PACIENTES DENUNCIAM FALTA DE MEDICAMENTOS EM HOSPITAL NA CAPITAL

0
72

Pacientes com doenças crônicas que precisam de medicamentos fornecidos pelo Governo do Estado denunciam que ficaram sem receber o medicamento NILOTINIB 200 MG neste mês de julho no Hospital São Marcos. Segundo eles, a SESAPI que é responsável pelo fornecimento deixou de fornecer o medicamento, que é indicado para o tratamento da leucemia mieloide crônica. Somente souberam que o remédio não estava mais sendo fornecido, quando foram até o Hospital São Marcos para tomar a dose. De acordo com o filho de um paciente que tem 73 anos, mês passado ele deixou de tomar o remédio por 6 dias e a doença piorou 10 vezes.

Vale lembrar que esse medicamento é fornecido pelo Governo do Estado, através da SESAPI.

Para combater o problema, o ministério público recebe denúncias e tenta buscar respostas e soluções. Em alguns casos, o órgão pode até entrar com ações coletivas na justiça contra o estado pedindo regularização do abastecimento do medicamento.

Para dar entrada na reclamação é necessário procurar o MPPI com prescrição médica, a carteirinha (para pacientes que já recebem medicações pelo Governo) ou o protocolo do pedido da medicação do Hospital ou Farmácia do Estado, além de documentos de identificação e outros que comprovem o endereço de residência.

Não é necessário ter advogado para receber ajuda do MPPI. A resposta sobre a denúncia sai em um prazo que varia de cinco a dez dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here