Fluminense flerta com eliminação, mas passa por algoz LDU e garante clássico com o Fla na Sul-Americana

0
106

O Fluminense teve mais uma vez a LDU pela em um torneio sul-americano, equipe para qual perdeu a taça da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009, mas dessa vez não teve trauma. Apesar de flertar com a eliminação, marcou um gol já no finzinho da partida e, mesmo derrotado por 2 a 1, no estádio Casa Blanca, em Quito, nesta quinta-feira, o time avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na ida, o Fluminense havia vencido por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e poderia empatar para avançar. Mesmo quando o placar apontava 2 a 0, um gol já bastaria ao time das Laranjeiras. E foi o que aconteceu, aos 40 minutos do segundo tempo.

Agora o Fluminense terá um clássico pela frente. Enfrentará o Flamengo. As partidas estão previstas para 24 de outubro e 2 de novembro. Ainda não foi confirmado os estádios, mas é possível que ambos os duelos sejam no Maracanã.

Os tentos da equipe equatoriana foram aos 12 e aos 15 do segundo tempo.

No primeiro, o meia Cevallos cruzou a bola com perfeição para o atacante Barcos, em posição regular, que finalizou de cabeça e não deu chances para o goleiro Júlio César. Na comemoração imitou o “pirata”.

No segundo, pelo lado direto do ataque, o meia Anderson Júlio avançou e cruzou rasteiro para a área. Cevallhos estava bem posicionado e, de primeira, finalizou com perfeição. Mais uma vez Júlio César nada pode fazer.

O gol salvador do Fluminense foi aos 40. O meia Gustavo Scarpa cruzou para a área e o atacante Pedro marcou de cabeça.

Não chegou a ser um troco pelas finais perdidas, mas o gostinho de vingança esteve presente na cabeça de muitos tricolores nesta quinta.

FICHA TÉCNICA

LDU-EQU 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 21 de setembro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)
Cartões amarelos: Salaberry (LDU); Orejuela (Fluminense)

GOLS: Barcos, aos 12min do segundo tempo; Cevallos, aos 15min do segundo tempo para a LDU; Pedro, aos 41min do segundo tempo para o Flu.

LDU: Leonel Nazareno, John Narváez, Lucas Tagliapietra, Horacio Salaberry e Aníbal Chalá; Edison Vega (Bolaños), Jefferson Intriago, José Cevallos (Quintero) e Anderson Julio; Jonathan Betancourt (Cardenas) e Barcos. Técnico: Pablo Repetto

FLUMINENSE: Julio César, Lucas, Frazan, Nogueira e Leó; Jefferson Orejuela, Douglas (Marlon Freitas), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro). Técnico: Abel Braga

Fonte: Espn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here