Detentos fogem durante rebelião em Esperantina, entre eles vários Piripirienses

0
1221

A Secretaria de Justiça informou por meio de nota que a rebelião foi controlada após a entrada da Tropa de Choque

Informações da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) apontam que 20 presos fugitivos já foram capturados e 55 estão sendo procurados por 30 policiais militares da região de Esperantina e de Teresina.

As informações também, dão conta de que vários presos pripirienses estão entre os fugitivos. Confira abaixo a relação dos seis piripirienses que se encontravam entre os foragidos do presídio de Esperantina até o fechamento desta matéria:

Wesjones Alankardenio Araujo Ferreira 33 anos;
Adriano Luis da Conceição 21 anos;
Luan Augusto Marques de Oliveira 18 anos;
Ruan Roberto Silva Pereira 20 anos;
Daniel de Sousa Nascimento 18 anos;
Silvestre Quaresma Silva 18 anos;

Relatório preliminar do Setor de Engenharia aponta que a deterioração da unidade está em grau elevado. Foram transferidos 110 presos para outros presídios do Estado.

O Comando Geral da Polícia Militar reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região, para garantir a segurança da população e efetuar a captura dos foragidos. A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Esperantina já foram acionados para investigar a causa e a motivação da rebelião.

TENSÃO EM ESPERANTINA
Pelo menos oito detentos conseguiram fugir da penitenciária da cidade de Esperantina após rebelião ocorrida nesta sexta-feira (06/10), fala-se que o número seria bem maior, mas essa informação não foi confirmada. Além das fugas, quase dez detentos ficaram feridos, sendo que alguns precisaram ser encaminhados para atendimento médico em Teresina, por conta da gravidade.

Informações de portal de notícias local dão conta de que pelo menos três presos foram recapturados. Eles já estavam praticando delitos e foram pegos pela população.

A Secretaria de Justiça informou por meio de nota que a rebelião foi controlada após a entrada da Tropa de Choque, onde foi iniciado o processo de vistoria, contagem e transferência de presos para outras unidades. Nenhuma fuga foi confirmada pelo órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here