Google Rank Checker Primeira indústria de leite de caixa vai gerar 5 mil empregos no Norte do Piauí
11-5-2-7CM-I-LOVE-PENIS-Funny-Prank-Gift-Car-Window-Sticker-Decal-Black-Silver.jpg_640x640

Primeira indústria de leite de caixa vai gerar 5 mil empregos no Norte do Piauí

Investidores da cidade de Piracuruca (196 km de Teresina) apresentaram ao governador do Estado, Wellington Dias (PT) o projeto de criação de uma indústria de beneficiamento do leite. A Divino Leite é um empreendimento genuinamente piauiense, que tem como proposta alavancar a cadeia produtiva de leite na região Norte.

 O investimento previsto é de R$ 40 milhões, o que engloba os estudos, a construção, a aquisição de equipamentos e o capital de giro. A capacidade da indústria será de 48 mil litros de leite por dia, destinados à produção de UHT (que é o leite de caixa) e achocolatado líquido.

Quando estiver em pleno funcionamento, o negócio deve gerar 5 mil empregos.

Projeto pioneiro

Atualmente, todo o leite de caixa consumido no Piauí é importado de outros Estados. Quando implantado o projeto da indústria, o Piauí passará a produzir seu próprio alimento.

A indústria ficará no município de São José do Divino, às margens da BR-343. Pelo cronograma, a construção inicia no próximo mês de setembro. A inauguração está prevista para agosto de 2018.

A Divino Leite deve ser uma sociedade anônima. No modelo proposto, os fornecedores do leite processado seriam acionistas que receberiam pelo produto fornecido e teriam participação nos lucros.

Fonte: Cidade Verde

 

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

Pin It on Pinterest

Share This