Criança morre eletrocutada ao tocar em fio de alta tensão no Piauí

0

A morte de uma criança de cinco anos chocou a população de São João do Piauí, ontem (06). Ela estava brincando, na comunidade de Juazeirinho, zona urbana do município, quando tocou em um fio de alta tensão que estava caído no chão e sofreu a descarga eletríca.

Os moradores disseram para a equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que já tinham ligado para a Eletrobras alertando sobre a situação do fio, na manhã de ontem, mas nada foi feito. A morte ocorreu por volta das 14 horas.

“Informaram a Polícia Militar de que um fio de alta tensão estava solto e no chão e uma criança, do sexo masculino, de iniciais MCM, tocou nele e sofreu uma forte descarga. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas já chegou sem vida”, disse o capitão Edilson Sousa, comandante da Polícia Militar de São João do Piauí.

O capitão ressaltou que os moradores da região e o pai da criança ficaram revoltados com essa tragédia. O pai não conseguia acreditar no que ocorreu e chegou a ter um ataque de fúrias no hospital.

“O pai estava muito revoltado. Fomos até o local do ocorrido e precisamos proteger os técnicos da Eletrobras porque a população queria linchá-los, mas com muita cautela conseguimos acalmar a todos. A gente tinha que proteger para evitar uma tragédia ainda maior. Infelizmente aconteceu essa fatalidade com a criança; é muito triste”, comentou o policial militar.

Eletrobras divulga nota

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta a morte da criança que faleceu devido a choque elétrico no Município de São João e informa que está prestando assistência à família.

A Empresa esclarece que a solicitação do pai foi registrada, sendo classificada como prioridade por se tratar de cabo de baixa tensão partido. No entanto, entre o recebimento da demanda até o atendimento é necessário um tempo mínimo para o processamento da informação no sistema e a chegada da equipe ao local.

A Distribuidora lamenta mais uma vez o fato e continua à disposição da família da vitima para prestar a assistência necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here