Escritora mirim recebe propostas de escolas privadas, mas continua em escola municipal

0

municipalA garota ficou famosa ao lançar seu primeiro livro, aos 10 anos de idade.

Edelanni Araújo ficou famosa no final do ano passado ao lançar seu primeiro livro, aos 10 anos de idade, com ajuda da Prefeitura de Teresina. A menina é aluna da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, e já contabiliza quase 400 livros lidos. Este ano, a família de Edelanni recebeu três propostas de grandes escolas particulares da capital, que oferecem bolsa integral e material didático para a pequena escritora.

As ofertas deixaram a família empolgada, mas a decisão dos pais é de manter a menina na escola municipal por pelo menos mais um ano. Além de oferecer apoio para a realização dos sonhos de Edelanni, a escola destacou a importância de ter referências para crianças que já enfrentam muitas dificuldades.

“Ela também adora a escola, sente confiança e é estimulada constantemente. Tudo isso nos fez tomar essa decisão. Sabemos que as escolas particulares oferecem muitas oportunidades, mas acreditamos na escola pública e vamos mantê-la no mesmo local. Queremos que ela seja exemplo para os colegas, para que vejam como é possível realizar seus sonhos”, declarou o pai Deuzeni da Silva.

A fama da Edelanni chegou ainda mais longe. A menina perdeu a conta de quantos livros já ganhou de empresas privadas de todo o Brasil, que enviam os presentes como estimulo às habilidades de leitura. Para esse ano também já ganhou todo o material escolar de uma livraria local, e recebeu proposta para o lançamento do próximo livro.

Para Irene Lustosa, secretária executiva de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), é um orgulho saber que a família confia o futuro da filha à rede municipal. “Os convites são excelentes, mostra que o talento da Edelanni é reconhecido, mas a escola que ela decidiu permanecer tem total condição de oferecer o apoio que ela precisa para evoluir como aluna e como escritora. Para nós é motivo de orgulho, além de ser muito importante como referência para os outros colegas. Inclusive, esta escola está sendo bastante procurada por outros pais que conheceram a história da escritora mirim”, revela.

Com a segunda obra infantil engatilhada, a intenção de Edelanni é manter as oportunidades abertas para seguir novos rumos no futuro. “Quem sabe no próximo ano, quando passo para o 6º ano, possa pensar em outros caminhos, mas agora quero voltar de férias e reencontrar meus colegas e professores na escola onde tudo começou”, finaliza Edelanni.

Fonte: PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here