Goleiro brilha, Fluminense vence Botafogo e é campeão da Taça Rio

0

O Fluminense é o campeão da Taça Rio 2018! Em jogo bastante movimentado no Maracanã, o Tricolor foi mais eficiente no ataque, marcou três vezes nas seis chances reais que teve – contra 11 do Botafogo – e agora leva vantagem de jogar pelo empate na semifinal do Campeonato Carioca. Pedro, Marcos Junior e Jadson foram os autores dos gols no 3 a 0 que deu o terceiro título do turno ao clube na tarde deste domingo.

O JOGO

Em um primeiro tempo equilibrado, o Fluminense saiu na frente após bela troca de passes envolvendo Ayrton Lucas, Sornoza e Pedro. O centroavante não desperdiçou na frente de Jefferson, e ainda foi muito importante na construção do segundo, ao dar passe açucarado de peito para Marcos Junior mandar para o fundo do gol. Depois, a equipe de Abel Braga se fechou e aproveitou um dos muitos contra-ataques para fechar a conta com Jadson, aos 45 minutos da etapa final.

COMO FICOU

O Fluminense, com vantagem do empate, pega o Vasco na semifinal do Carioca, às 21h de quinta-feira. O Botafogo, por sua vez, precisa vencer o Flamengo para avançar – o duelo acontece às 21h45 de quarta-feira. Os dois jogos acontecem no Maracanã.

DIA DE JÚLIO CÉSAR

Algumas das oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo foram de responsabilidade do ex-goleiro alvinegro. Assim como na semifinal contra o Flamengo, Júlio César estava inspirado e fez cinco defesas importantes ao longo da partida.

 – Quinta tinha sido clássico especial, um Fla-Flu de grandes emoções. E hoje não foi diferente. Grande jogo. O Botafogo tem uma grande equipe, demonstrou isso. O forte do nosso grupo é união – disse, em entrevista após o jogo.

DESTAQUE

NÚMEROS DO JOGO

Fluminense x Botafogo

Finalizações: 17 x 20
Chances reais de gol: 6 x 11
Bolas levantadas: 9 x 22
Faltas cometidas: 16 x 11
Passes errados: 16 x 17
Roubadas de bola: 14 x 7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here