João Vicente descarta disputar Senado ou vice e admite ser candidato em 2018

0

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) descartou nesta quarta-feira (27) a possibilidade de ser candidato a vice-governador ou ao Senado nas eleições do próximo ano.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele admitiu que pode ser candidato ao governo do Estado. João Vicente pediu cautela a oposição, disse que anunciará no tempo certo a sua posição e que irá voltar para o PTB.

“Vice eu já disse que não tenho perfil, porque não sei ser passivo dentro de um trabalho político. Talvez a minha inquietude de querer ver um governo mais dinâmico, forte e verdadeiramente transformador, eu incomodaria muito o governador [Wellington Dias] e talvez romperia com ele antes do primeiro semestre. Eu não teria o perfil”, disse João Vicente.

“Em março é o período da janela partidária e é quando eu volto ao partido. O caminho natural é o PTB, isso não tem mais o que discutir. Agora, no meu tempo é que vou decidir se serei candidato ou não. Quem vai definir o lado do PTB (se governo ou oposição) é o fato de se o partido terá uma candidatura majoritária ou não, como também se vamos ser governo ou oposição”, declarou.

João Vicente prefere não afirmar que o PTB será oposição, mas de acordo com ele, se uma candidatura de oposição for bem entendida pelo povo do Estado e o partido conseguir agregar forças políticas para lançar um nome, o PTB deixará o governo e terá uma candidatura majoritária. É o que defende.

Consciente de que seu nome é o mais forte dentro dos cogitados pela oposição, ele se coloca à disposição. “Então, existe a possibilidade para nos colocarmos a disposição de uma candidatura”.

Fonte: Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here