Música com apologia ao estupro gera revolta e será tirada do ar no Spotify

0

A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.

A música “Só Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, virou polêmica nas redes sociais graças a trechos da letra em que o cantor é acusado de fazer apologia ao estupro. A música, que rapidamente ganhou o topo das paradas no Spotify, deverá ser retirada do ar na plataforma após a denúncia e as reclamações massivas.

Funk acusado de fazer apologia ao estupro

Na história cantada na música, o funkeiro pede para que levem garotas para uma suruba e, depois, narra o que faria na noite: embebedar as mulheres para que fizessem sexo inconscientes e, depois, “abandonar na rua”.

“Pode pode vir sem dinheiro, mas traz uma piranha. Brota e convoca as p*tas. Mais tarde tem fervo, hoje vai rolar suruba. Só uma surubinha de leve com essas filhas da p*ta. Taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”, diz a letra completa do funk, que foi muito criticado e denunciado por usuários do Spotify.

A música chegou a ficar na playlist Top Viral do aplicativo, que mostra o conteúdo mais executado dos últimos dias.

Os usuários também estão se mobilizando para que “Só uma surubinha de leve” seja retirada de outras plataformas, como o Youtube, em que há uma série de vídeos não-oficiais com a música. A plataforma, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Videoclipe

O MC havia anunciado que lançaria um videoclipe na última quarta-feira (17/01). Diante da repercussão negativa da música, entretanto, ele bloqueou sua conta no Twitter e tornou inativo o perfil no Instagram. Não há mais divulgação do vídeo.

Posicionamento do Spotify

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.

A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here