Piauiense vai assumir a presidência da Caixa Econômica Federal

0

O piauiense Nelson Antônio de Souza será oficializado como novo presidente da Caixa Econômica Federal. A indicação para o governo de Michel Temer (PMDB) é do senador piauiense e presidente do partido Progressista, Ciro Nogueira. Com as eleições de 2018 que se aproxima está acontecendo em Brasília a reforma ministerial, visto que muitos ministros estão deixando seus cargos para se candidatem.

O agora ex-presidente da Caixa Gilberto Occhi deixa o comando do banco para se tornar Ministro da Saúde, abrindo assim vaga para o piauiense. A posse de Nelson Souza deverá acontecer nesta segunda-feira (2) às 10h30 no Palácio do Planalto. Ele era atualmente vice-presidente de habitação da Caixa.

A indicação do piauiense pode ajudar o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que já pediu à Caixa, por duas vezes empréstimos para o Governo. Uma parcela chegou a ser liberada, mas o dinheiro que deveria ficar em uma conta exclusiva acabou sendo, equivocadamente, transferida para conta única do Estado. Ato que foi ‘condenado’ pelo TCE e MPF, que determinaram a suspensão da liberação da 2º parcela do empréstimo, até que houvesse prestação de contas do dinheiro recebido na 1ª parcela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here