Polícia prende mais de 20 pessoas em operação em todo o Estado

0

A operação está sendo feita também em todo o Brasil.

Na manhã desta quinta-feira (14/12), a Polícia Civil do Piauí iniciou por volta das 06h a segunda etapa da Operação PC 24H, dando continuidade as atividades da PC-PI, com o objetivo de prevenir contra crimes durante as festividades de fim de ano.

A Operação PC 24h se faz integrada a uma operação nacional denominada Operação PC 27, onde mais 26 (vinte e seis) Estados realizam simultaneamente operações de repressão qualificada, com cumprimento de mandados de prisão e/ou de busca e apreensão para: prevenção e repressão de crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; prevenção e repressão ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio; repressão aos crimes de porte ou posse ilegal de armas de fogo; prevenção e repressão aos crimes de trânsito e prevenção e repressão a crimes ambientais e perturbações da paz pública.

De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, houve interesse das demais unidades da federação para o desbaratamento dessa operação. “Estamos fazendo a operação PC 27, ou seja, os 26 estados junto com o Distrito Federal. No nosso Estado já começamos na noite de ontem onde já contabilizávamos 10 prisões, acredito que agora já passa de 20 prisões. O cumprimento dos mandados ocorre mais em Teresina, Parnaíba e também vamos aguardar na cidade de Picos. Ao final, o nosso objetivo é cumprir os 100 mandados de prisão por média, logicamente, essa operação gera também o flagrante por tráfico”, afirmou.

No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas.

“Nosso objetivo é reiterar as ações, montar novas operações, principalmente direcionadas a questão do roubo e vamos minimizar esse risco para a população, focando naqueles que mais necessitam. Vamos continuar com operações no final desse ano e durante o próximo ano com toda certeza”, disse o secretário.

Além dos mandados, durante todo dia, serão feitas ações que englobam fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no centro da capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.

Foi realizado cumprimento de mandado de prisão contra Michel Clóvis de Sousa na Vila Nova Parnaíba- Prainha e em poder do mesmo foi encontrado cerca de 600g de crack. A ação foi comandada pela equipe do 3° Distrito Policial do delegado Francis Eduardo.

A equipe do 2° distrito comandada pelo delegado Sebastião realizou cumprimento de mandado de prisão contra Márcio Araújo Ramos da Silva, acusado de roubo e Antônio Carlos Vieira da Silva, acusado de roubo. Os dois foram presos no bairro Real Copagre e Aeroporto.


A equipe do 22° distrito deu cumprimento ao mandado de prisão contra Luciano Bruno Machado de Mesquita, preso no bairro Mafrense acusado de roubo.

A Equipe do Delegado Lucy Keiko deu cumprimento ao mandado de prisão contra José Flávio Isaías Oliveira, prisão preventiva por roubo.

A equipe do 22° distrito deu cumprimento ao mandado de prisão contra Luciano Bruno Machado de Mesquita, preso no bairro Mafrense acusado de roubo.

A Equipe do Delegado Lucy Keiko deu cumprimento ao mandado de prisão contra José Flávio Isaías Oliveira, prisão preventiva por roubo.


Também na manhã de hoje, a Polícia Civil de São Raimundo Nonato, por intermédio da Delegacia Regional com apoio da Polícia Militar, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A operação culminou na prisão de Gilberto da Silva Alves, mais conhecido como “João do Berto” acusado da prática de vários homicídios, tráfico de drogas e assalto aos Correios. Também foi apreendido diversos papelotes de Cocaína, munições e um colete balístico.

Foi realizado um mandado de busca contra James Augusto Rodrigues de Sousa, feito pelo delegado do 7° distrito Wilon Gomes. O homem foi preso em flagrante de arma de fogo calibre 38 com quatro munições intactas.

A delegacia de Polícia Civil de Altos, 14° distrito, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Francisco José Ferreira da Silva pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela comarca de Nhandeara, em São Paulo.

Equipe do 8° distrito com o Delegado Marcelo Dias, realizou cumprimento de mandado da acusada de tráfico, Raíssa Bruna de Araújo Silva, de 24 anos.


Em Matias Olímpio, foi realizado cumprimento de mandado de prisão contra Francisco das Chagas Pereira da Silva, por tentativa de feminicídio.

Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here