Vereador Genival Sales é indicado pelo Governador para presidência da Agespisa

0
303

Genival Sales é vereador do município de Piripiri, mas também Agente Administrativo da Agespisa desde 1987.

O governador Wellington Dias (PT) pretende fazer mudanças na Agespisa e encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o nome do vereador Genival Brito de Carvalho (PT) para ser o novo presidente, no lugar de Emanuel Bonfim. Ele ainda indicou o ex-prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa, para o cargo de Diretor da Agência de Regulação dos Servidores Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).

Genival Sales é vereador do município de Piripiri, mas também Agente Administrativo da Agespisa desde 1987. Em mensagem encaminhada aos parlamentares, o governador afirmou que Genival possui “larga atuação em vários setores onde exerceu com competência e capacidade comprovada os cargos de Chefe de Escritório, Gerente de Unidade de Negócios, Interventor e Superintendente Norte”.

Emanuel Bonfim sai da Agespisa para assumir a Direção Geral da Agrespi. José Noronha assume a direção do órgão. Ele é formado em engenharia civil, com mestrado na área de Recursos Hídricos e Saneamento, e foi prefeito de Monsenhor Gil de 2005 a 2012. Agora os nomes precisam ser aprovados pelos deputados da Assembleia Legislativa, onde os indicados serão sabatinados.

Por outro lado, o vereador Genival deixa a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Piripiri e em seu lugar assume o ex-presidente do STTR Totonho.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here